sábado, 19 de junho de 2010

W杯。。。

... ou "W hai", que também é conhecido como ワールドカップ (waarudokappu), ou seja, Copa do Mundo.

Atendendo a muitos pedidos (na verdade um...) relato como está sendo a Copa do Mundo no Japão: igual a qualquer outro dia no Japão, tirando que tem jogo toda noite.

Pelo menos aqui não vi nada de anormal nesses últimos dias, ou no dia em que a seleção japonesa ganhou. Nada de ruas pintadas, bandeiras ou carreatas, como estou acostumado. E também não sei se há um grande número de japoneses assistindo aos jogos. Como é tudo de noite (20:30 / 23 / 3:30) as ruas já estão naturalmente menos movimentadas.

Já aqui no dormitório a situação é bem diferente. Como tem gente do mundo todo, é sempre fácil achar alguém para assitir a qualquer jogo! Antes de ontem reservaram uma sala de reuniões daqui para assisistirmos Coréia do Sul x Argentina. Foi bem divertido e a torcida estava dividida, apesar de ter muito coreano aqui no dormitório, não havia muitos assistindo conosco. E felizmente não tinha nenhum argentino presente! heehheeh Para falar a verdade acho que não tem nenhum por aqui mesmo, pelo menos não conheci.

Não consegui assitir ao jogo do Brasil... Não tinha um único canal da rede aberta passando (como assim??) e único site que achei que abriu corretamente no MacBook estava muito instável e caindo toda hora... resolvi dormir, afinal tinha aula das 8 as 16 e reunião as 17. Sei lá como iria aguentar o dia se tivesse assistido. Já foi tenso, só de ter acordado as 3 da matida e ficado meia hora tentando assitir...

Hoje tem jogo do Japão, mas no mesmo horário vou me encontrar com outros brasileiros que vivem em Sendai há algum tempo.

Não tenho fotos novas por enquanto... Então coloco essa do aerporto de Frankfurt, quando encanaram com minha mochila, como contei no primeiro post do blog. Quem tirou foi a Shapyra, que está em Tóquio e só tomei conhecimento da foto alguns dias atrás...


Aproveitando, coloco aqui o link do álbum de foto dela e do Carlos, que está em Osaka. Assim, vocês podem ver as diferenças entres as diferentes cidades!

またね!

2 comentários:

Paty Gomide disse...

Aeeee Thiagooo!!!
Japao é outro nível ne?
Povo de boa pra ver Copa do mundo? Q tristeza! Pelo menos, olhando para o lado bom: vc nao tem q aguentar VUVUZELAS =)

beijos tu di bao

Marco disse...

Fala Fio! Site pra vc assistir o jogo do Brasil http://www.obostontv.com/

as vezes tem senha, ai vc tem que olhar qual eh no twitter deles q eh http://twitter.com/BOSTON_TV

qualidade mais ou menos mas da pra assitir!